Nas Mãos das Moirnas.

Pré-requisitos:
Posição de lançamentos:
  • Desafio do Gatolho - Ecafliperama [-9,-22].
Recompensas:
  • 6.300.000 XP
  • 105.552 KAMAS

  • 3 x Cabelos de Tal Kasha.

A missão começa falando com Dardondakal no final do Calabouço do Gatolho em [-9,-22]. Você deve ir ver as Moirnas em Frigost.

Prepare-se para:

  • Calabouço: Câmara de Tal Kasha.

  • 1 x Combate sozinho.

  • 1 x Combate realizável em grupo.

Encontre o Frigostiano que desafiou o destino: Vá à Taberna de Prata em [-77, -44] para encontrar Walter Hego e perguntar se ele conhece um Frigostiano que desafiou o destino. Ele então conta sobre um certo Heme que deixou Frigost para escapar do frio e se juntar à lendária cidade onde o tempo não passa, permitindo-lhe assim fugir do envelhecimento.

Vá para Espetárida em [15,-56] para falar com Gobodágua, pergunte a ele para se Heme, o Frigostiano, andou por aqui. Ele lhe dirá que sim e que ele estava indo em direção à grande pirâmide.

Vá para a pirâmide amaldiçoada em [8,-76] e fale com Mussum-Rá, ele lhe dirá que Heme se tornou um servo de Tal Kasha.

ATENÇÃO: Ao chegar no mapa, você tem a chance de ser atacado aleatoriamente por 1 x Aliado Hyrkul e 1 x Capanga de Hyrkul (combate possível em grupo).

Antes de sair do Calabouço, fale com Heme, o Vampiro. Ele vai te ensinar que tentou fugir da maldição de Djaul mas caiu em outra maldição e que agora está duplamente amaldiçoado. Para ele, o destino o alcançou e ele aconselha você a pensar duas vezes antes de enfrentar o destino como ele.

Encontre um chefe Kilorf que lute contra o destino: Vá para [-26,-5] para falar com Cronan, o Meriano, e aprender mais sobre sua luta contra o destino. Ele lhe ensinará a não acreditar no destino e o encaminhará ao xamã dos Merianos para aprender mais.
ATENÇÃO: Para falar com Cronan, o Merieno, você deve ter completado a missão: Acendendo o fogo.

Vá encontrar Hyrini em [-27,-3] que vai te ensinar que ela também não acha que tudo está escrito com antecedência e sim que eles podem ser influenciados pelos deuses e isso é o destino para ela. No entanto, ela não parece ser capaz de dizer mais sobre as Moirnas e aconselha você a questionar os mais velhos. É então necessário meditar diante do fogo sagrado dos antigos no mesmo mapa. Você poderá então falar com o Fogo Sagrado dos Anciãos e ouvir as vozes dos Anciãos, cabe a você ter uma ideia do que elas significam.

Encontre um oráculo amador de Pingwins: Agora vá para [-59,-58] para falar com Aparluk, pergunte a ele se seu povo o considera um oráculo. Ele então entra em uma espécie de transe para guiá-lo e finalmente volta a si sem se lembrar do que lhe disse.

Comece descobrindo a jangada localizada em [-74,-53], para utilizar a jangada será necessário fazer uma oferenda ao Pingwin sagrado.

Você chega a um recife, onde primeiro terá que falar com Galaethiel e depois se curvar diante dela para que ele tenha sua verdadeira aparência. Então fale com Maewin para se curvar diante dela e transformá-la em uma deusa.

Finalmente, fale com Galaethiel em sua forma de Deusa, para dizer a ela que você está procurando por uma Twelver que um dia se levantará contra seu destino. Em resposta, ela lhe entregará um bloco de gelo no qual você verá seu reflexo. Então fale com Maewin em sua forma de Deusa, que lhe dirá que Astrokuld está testando você e que se você conseguir convencê-la, suas duas irmãs seguirão sua decisão.

Finalmente, retorne para Astrokuld em [-76, -80] (fale com o Guardião do Destino para entrar na caverna), diga a ela que você fez o que ela pediu.

Ela concordará em mudar o destino do dragão se você obter a provação das três Moirnas. Nessa etapa da missão nos temos que completar as missão 6,7,8, e 9 do quadro de conquista do Marfim para concluir a nossa atual missão, fale com as Moirnas para lançar as missões, são elas:

Assim que as 4 missões acima forem concluídas, coloque o fio de Dardondakal no tear.

Feito isso, retorne a porta do Calabouço de Ilyzaelle em [-72, -77], você será surpreendido na entrada da masmorra por Hyrkul que não deseja ver Dardondakal ressuscitado e diz que está pronto para matá-lo novamente se for o caso.

Um combate contra Hyrkul começa, a luta será feita apenas por você e 2 Centauros de Coração Valente.

Feitiços dos Centauros:

  • Terremoto dos Justos: Atinge 1300 no elemento terra e aplica uma penalidade de -30 esquiva em PM por 1 turno em uma zona circular de 2 casas.

  • Tornado da Bravura: Atinge 1100 no elemento ar e empurra 1 casa para trás.

  • Passeio Heroico: Concede um bônus de 3 PM e 20% de danos em Feitiços por 1 turno aos aliados e a si mesmo em uma área circular de 2 casas ao seu redor.

  • Devoção do Coração Valente: Concede um bônus de 2 PA por 2 turnos e 3.195 pontos de escudos por 1 turno em uma área circular de 3 casas ao seu redor.

Quando a luta terminar, fale com o espírito de Menalt para agradecer a ajuda que os centauros lhe deram. Ele lhe dirá que se você quiser se livrar de Hyrkul terá que matá-lo para sempre. Para saber como proceder, ele aconselha você a encontrar um necromante em Externam.

No fim da conversa, nossa missão será concluída, continue o dialogo com Menalt e vamos para nossa última aventura: Hora de Morrer.

Você tem que ir para [-76, -80] e falar com o Guardião do Destino para entrar na caverna. NOTA: Para entrar na caverna você deve ter completado a missão: A Maldição.
Primeiro fale com Atroskuld, depois fale com Cloturd e Lachandi, volte a falar com Atroskuld, o resto da missão é baseado em três objetivos, você pode realizá-los na ordem que quiser, vou explicá-los na ordem que escolhi.

Vá para a entrada da Câmara de Tal Kasha em [12,-77] e complete o Calabouço.

DICA: Se você não conseguir completar o Calabouço no momento, pode concluir as outras etapas da missão.

Ofereça ao Pingwin um: Peixelado Fantasma. Para conseguir o peixe será necessário completar uma missão da área de Ilyzaele [-71,-78] fale com o Pescador do dia sem Fim que lhe dará a missão: A guarda morre, mas não não se renda.

Concluída a missão, vá para [-74.53] em Frigost para encontrar uma jangada. Desça a escada até a jangada. Então fale com Pingwin de Galaethiel para “Sair para o mar”. Em seguida, "Navegar para oeste".

DICA IMPORTATE: Tome muito cuidado com o feitiço Repulsão Celestial, ele causa danos de empurrão absurdos, se você for acertado em cheio provavelmente não vai sobreviver, ele só pode ser lançado nos turno 2,5,8,11,14,17,20 e etc. Tente sempre manter o Hyrkul a mais de 10 casas ou certifique-se de ficar atrás de um bloco do mapa para não ser empurrado nesses turnos.

Feitiços de Hyrkul:

  • Gravidade: Faz com que Hyrkul entre no estado Pesado e Gravidade (infinito).

  • Meteoro: Atinge 700 no elemento fogo e 700 no elemento terra em uma zona circular de 2 casas que pode ser lançada com no máximo 8 de alcance. Pode remover ate 2 PM ​​por 1 turno dependendo da sua esquiva.

  • Repulsão Celestial: Aumenta 1000 de dano de empurrão por 1 turno e atinge 700 no elemento ar no corpo a corpo, empurrando 10 casas para trás (se empurrado contra uma parede, pode causar 1100 de danos por cada casa, esse feitiço tem uma alcance máximo de 10 casas).

  • Raio Gravitacional: Atinge 900 no elemento neutro, aplica uma penalidade -10PM e o estado de gravidade por 1 turno. Lançado apenas em linha com 4 do alcance sem linha de visão.

  • Golpe Hyrkuleano: Causa até 9.000 de dano no corpo a corpo (danos baseados na porcentagem de vida do alvo).

  • Magnetismo: Puxa o alvo em 5 casas.