Hora de Morrer.

Pré-requisitos:
Posição de lançamentos:
  • Mirante de Ilyzaelle [-72,-77].
Recompensas:
  • 6.300.000 XP
  • 105.552 KAMAS

  • 1 x Incisivo de Sylargh.

A missão começa em [-71,-78] em frente ao Calabouço de Ilyzaelle com o Espírito de Menalt que o aconselha a ir ao encontro de uma mulher chamada Agony que pode ajudá-lo a encontrar uma solução para matar Hyrkul.

Fale com o Guardião do Dia Sem Fim no mesmo mapa para "Dizer que você tem o apoio do Rei Beldarion".

Prepare-se para:

  • 1 x Combate ( pode ser feito em grupo).

  • Calabouço: Transporte de Sylargh

  • 1 x Combate sozinho.

Uma vez na sala de saída do calabouço, equipe a Máscara da Mortuária que você obteve em uma missão anterior e use o portal para Externam.

Vá para o segundo mapa de Externam e fale com Mane Lúgubre para dizer a ela que você quer conhecer uma mulher chamada Agonia para ajudá-lo a derrotar Hyrkul. Mane então se apresentará e confessará a você que ela é a pessoa chamada Agonia. Ela concordará em ajudá-lo em sua busca se você providenciar para que ela recupere o Autômato mecânico que o Sylargh quase conseguiu construir.

Então você tem que ir para [-53,-84] na frente do Calabouço Transporte de Sylargh , entrar e derrote Sylargh.

Depois de derrotar Sylargh, não vá direto para fora, fique na frente do instável Nekrolériko e fale com ele.

Ressuscite e volte para a entrada da masmorra em [-53,-84] para falar com Agonia e dizer a ela que o autômato foi destruído no Mundo dos Doze. Ela será capaz de recuperar sua relíquia. Ela então lhe dirá que, para derrotar Hyrkul, você deve descobrir onde ele escondeu seu filactério e destruí-lo para enfraquecer Hyrkul. Ela lhe dará um osso que, misturado com o solo da tumba de Hyrkul e um velho tecido de Mortalak, pode levá-lo ao receptáculo.

Você é automaticamente morto com a explosão do autômato.

Agora você tem duas tarefas, você tem que encontrar a tumba de Hyrkul para coletar terra e colocar as mãos em um velho tecido de Mortalak.

Colete um velho tecido de Mortalak:

Vá para o Vale da Mortefataw em [-16,13] para falar com o Velho Mortalak e atacá-lo.

Colete terra da tumba de Hyrkul:

Vá para [-14,21] em Gisgul para interagir com a Tumba de Madeira de Hyrkul e recuperar a terra.

Assim que a luta terminar, você solta um Osso de Snifalosso em seu inventário de missões. Você terá que clicar duas vezes nele.

Você deve, portanto, descobrir a Caverna dos Tendenciosos, que está em [-33,38] e entrar nela.

Hyrkul está esperando por você lá e o ameaça dizendo que ele vai fazer você desaparecer e depois que ele vai atrás de todas as pessoas que o ajudaram.

Uma luta é lançada contra ele, é realizada sozinho.
Hyrkul tem 100% de resistência em todos os elementos, o objetivo da luta é reduzir suas resistências para que você possa acertá-lo.
Nesta luta, seu número de PM será importante, então planeje colocar em 6PM (Usar Dofus Abyssal nessa luta é extremante recomendado).

  • Ataque Hyrkulean: Atinge o 2800 no elemento terra neutra, água, fogo ou ar e remove 20% de resistência infinita. O feitiço é lançado apenas no corpo a corpo.

  • Manilha: Remove 10PM por 1 turno e faz com que você entre no estado de gravidade por 1 turno. A mágica pode ser conjurada até 4 de alcance, mas só é conjurada em linha reta e requer uma linha de visão, pode ser lançada novamente a cada dois turnos. Se você ficar no lugar errado, você pode usar um cawotte, por exemplo, ou uma invocação para fazer Hyrkul acertá-lo com este feitiço e evitar de perder seus PM.

Técnica geral:

  • Ao iniciar a luta, você perderá 2PM infinitos durante todo o combate (Recomendo a você utilizar um Dofus Abyssal ou Botas de Mil Léguas cujo o passivo é: O portador ganha 2 PM nos turnos ímpares e perde 1 PM nos turnos pares).

  • Você está em um mapa com paredes de um quadrado. São eles que permitirão que você remova as resistências do chefe, mas primeiro você terá que ativar seu estado.

  • O primeiro passo é matar a tumba no canto superior do mapa (um golpe será suficiente, tem HP baixo). No entanto, para matá-lo, você absolutamente tem que acertá-lo no corpo a corpo.

  • Durante a luta, você ficará no estado de gravidade a cada dois turnos.

  • Você pode se mover usando os blocos presentes no mapa, basta ataca-los e você será puxado em direção a ela 3 casas em linha reta ou na diagonal. No entanto, isso só funciona uma vez por bloco.

  • Uma vez que a tumba esteja morta, os blocos terão uma luz de fundo azul em um de seus 4 lados e algumas um estado acima delas.

  • Se Hyrkul começar seu turno em linha e no alcance 3 casas na direção de uma das luzes azuis que tem o estado acima dele, ele perderá 10% de resistência infinita. O ideal seria, portanto, baixá-lo ao mínimo de resistência. Além disso, quando ele perde a resistência, ele também é levemente atingido. Tenha cuidado, se você iniciar seu turno em linha da mesma maneira com uma luz azul, será atingido em 1000 de dano.

  • Esteja ciente de que Hyrkul ainda bate muito forte no curto alcance e pode retirar até 10PM e te deixar em modo gravidade (detalhes dos feitiços de Hyrkul acima). Você deve, portanto, conseguir colocar Hyrkul ou tentar controlar sua I.A. para que ele se coloque na frente de várias luzes azuis para baixar sua resistência e evitar que ele bata em você.

  • Observe que se você fugir usando o princípio da atração dos blocos, a parede atingida perde a luz azul por 2 ou 3 turnos. Você pode sair de uma situação complicada, se ele conseguisse retirar 10PM seus, fugir usando a atração de vários blocos é possível.

  • MUITO ATENÇÃO: Se você empurrá-lo ele ganhará 2PM por 1 turno acumulável (portanto, se você empurrá-lo duas vezes no mesmo turno, ele ganhará 4PM).

Assim que a luta terminar, volte para o Mirante de lyzaelle em [-72,-77] e fale com o Guardião do Dia Sem Fim para acessar a sala do Externam "Diga que você tem o apoio do Rei Beldarion".

Equipe sua Máscara Mortuária e entre na dimensão Externam através do portal à sua frente.

No primeiro mapa, fale com a Rainha Tanatena para dizer a ela que você conseguiu convencer as Moirnas mudar o destino de Dardondakal e que derrotou Hyrkul. A rainha concordará em seguir a decisão das três Moirnas e, portanto, não será mais um obstáculo para a reencarnação do Dragão Branco.

Finalmente, retorne a Ecafliperama em frente ao Calabouço Desafio do Gatolho em [-9,-22] para entrar no covil do Dragão Branco.

DICA: Você pode usar a porção 'Ankora de Ecafliperama' para acessar a dimensão de forma mais rápida.

Então fale com Dardondakal: "Anuncie que você convenceu as Moirnas e a Rainha Tanatena." O dragão então começa a reencarnar na sua frente.

Fale com Dardondakal novamente em seu novo disfarce. Ele agradecerá e concordará em lhe dar seu precioso Dofus. Em seguida, clique no pedestal que contém o Dofus Marfim para obter o Dofus.

Ao clicar no Dofus você conclui a última missão e desbloqueia o Sucesso: Branco-Marfim.
Parabéns pela sua conquista, espero que nosso guia tenha ajudado você, não deixe de navegar em nosso site para encontrar outras missões, abraço! - King