Os Dofus.
Dofus são itens valiosos que representam ovos de dragão e têm a capacidade de fornecer características adicionais quando equipados. Esses ovos mágicos possuem efeitos ativos, que são habilidades que podem ser usadas durante toda a luta, e também efeitos passivos, que são habilidades que só são ativadas em certas condições específicas. Ao usar um Dofus, os jogadores podem melhorar suas habilidades e estratégias de combate, tornando-se mais poderosos e eficazes. Esses ovos são considerados tesouros raros e valiosos no mundo do jogo, e muitos aventureiros se esforçam para encontrá-los e adquiri-los. No entanto, é importante ter cuidado ao lidar com esses ovos, pois eles são objetos de desejo de muitos colecionadores e também podem atrair a atenção de inimigos perigosos.
Os Dofus são os nossos objetivos!
Existem seis Dofus primordiais gerados pelos seis dragões primordiais. Supõe-se que sejam os Dofus mais poderosos e a união dos seis permitirá obter o poder total. Ao unir os 6 Dofus primordiais, você poderá adquirir cosméticos, como uma aura e uma atitude, além de ter a possibilidade de obter objetos lendários. No entanto, antes disso, é necessário completar as missões de reunificação para os 6 Dofus. Além dos 6 Dofus primordiais, existem outros ovos de Dragões menos importantes que também podem fornecer bônus adicionais quando equipados. No entanto, é importante mencionar que há também os Dofus falsos, criados por indivíduos sem escrúpulos do reino dos doze. Esses Dofus falsos possuem um poder extremamente fraco em comparação aos Dofus originais. Portanto, é crucial ter cuidado ao adquirir esses itens, a fim de garantir que sejam autênticos e forneçam os benefícios esperados.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Prateado
20
Efeito: -
Bônus passivo: Assim que o portador fica abaixo de 20% de seus pontos de vida, ele ativa o efeito do Dofus. No início de seu próximo turno: Cura 20% da vida (uma vez por luta).
Missões:
A caminho da aventura.
Um começo exemplar.
Um cidadão modelo.
Périplo astrubiano.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Cacau
50
Efeito: 10 de Bloqueio.
Bônus passivo: Cada ataque a distância sofrido quando você está em uma célula adjacente a um inimigo concede uma marca achocolatada. Essas marcas são consumidas ao fim do seu turno, e cada uma delas dá um escudo equivalente a 25% do seu nível durante 1 turno.
Missões:
Ilha de Paskwak.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Cenouwa
60
Efeito: 60 de Sabedoria.
Bônus Passivo: Concede 25 de esquiva PA se sofrer penalidade de PA ou 25 de esquiva PM se sofrer penalidade de PM. Os dois efeitos não são cumulativos e duram 1 turno.
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Kaskofus
80
Efeito: 10 de Prospecção.
Bônus passivo: -
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dokoko
80
Efeito: -
Bônus passivo: A cada 3 turnos a partir do 3º turno, devolve 10% do máximo de seus pontos de vida.
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dolmanax
100
70 em sorte.
70 em Inteligência.
Bônus passivo: -
Missão:
.
Efeito:
70 em força.
70 em agilidade.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Esmeralda
100
Efeito: 200 de Vitalidade .
Bônus passivo: No final do turno, dará pontos de escudo equivalentes a 100% do nível do lançador por inimigo em contato no corpo a corpo. As invocações não são contabilizadas.
Missão:
Verde-Esmeralda.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus dos Vigilantes
100
Efeito: -
Bônus passivo: No final do turno, devolve 7% dos pontos de vida aos aliados que estiverem alinhados.
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Kaliptus
100
Efeito: 6 a 30 de Prospecção.
Bônus passivo: -
Ao concluir o Calabouço: Toca do Skonk.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Púrpura
110
Efeito: 80 de Potencia.
Bônus passivo: Para cada ataque recebido, os danos finais infligidos aumentam em 1% durante 1 turno. Os efeitos podem ser acumulados 10 vezes.
Missão:
A Cor Púrpura.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dotruz
110
Efeito: 20 de Potencia.
Bônus passivo: -
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Domakuro
120
Efeito: 1 de Invocação.
Bônus passivo: A partir do turno 5, o lançador recebe até 64 danos durante o resto do combate. Esse bônus diminui toda vez que o lançador causa danos diretos em um adversário durante seu turno, a cada um dos primeiros 4 turnos do combate: Nenhum ataque: 16 de danos. 1 ataque: 8 de danos. 2 ou + ataques: 0 de danos.
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dorigami
150
Efeito: 20 de Esquiva de PM
Bônus passivo: Aplica 100% do nível como escudo no início de cada turno durante os primeiros 5 turnos. Durante esses 5 turnos, se o lançador matar uma invocação, ele ganha 100% de seu nível de escudo por 1 turno (4 vezes no máximo) e 300% (2 vezes no máximo) para um monstro ou jogador. Os escudos são obtidos apenas durante o turno do lançador.
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Turquesa
160
Efeito: 10 em Crítico.
Bônus passivo: Para cada acerto crítico infligido, o dano final é aumentado em 1% por 3 turnos. Os efeitos podem ser acumulados 10 vezes.
Missão:
Azul-Turquesa.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Ocre
160
Efeito: 1 PA
Bônus passivo: Concede 1 PA durante 1 turno se o portador não tiver sofrido danos inimigos desde o turno anterior. Caso contrário, concede 20 de fuga.
Missão:
Um Eterna Colheita.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus de Gelo
180
25 em danos Neutro.
25 em danos Terra.
Bônus passivo: -
Missão:
.
Efeito:
25 em danos Fogo.
25 em danos Água.
25 em danos Ar.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Prateado Cintilante
180
Efeito: -
Bônus passivo: -
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Vulbis
180
Efeito: 1PM
Bônus passivo: Aumenta os danos infligidos em 10% durante 1 turno se o portador não tiver sofrido danos inimigos desde o turno anterior. Caso contrário, concede 20 de bloqueio.
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Abissal
180
Efeito: No início do turno, se não houver nenhum inimigo no corpo a corpo, dá 1 PM. Caso contrário, dá 1 PA.
Bônus passivo: -
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Nebuloso
180
Efeito: -
Bônus passivo: Nos turnos ímpares, os danos aumentam em 20%. Nos turnos pares, os danos são reduzidos em 10%.
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Marfim
180
Missão:
Branco Marfim.
4% de resistência a Neutro.
4% de resistência a Terra.
Bônus passivo: Após o portador sofrer cinto ataques, o próximo dano sofrido é reduzido em 50%.
Efeito:
4% de resistência a Água.
4% de resistência a Ar.
4% de resistência a Fogo.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Ébano
180
Efeito: 40 de Fuga.
Bônus passivo:
Gera 1 carga no começo do turno, 1 segunda carga infligindo danos de corpo a corpo e 1 terceira carga infligindo danos a distância. Quando 5 cargas forem alcançadas, o próximo ataque consumirá as carga e aplicará um veneno no alvo durante 2 turnos (dano de 12 a 16 no melhor elemento no portador).
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Forjalava
180
Efeito: 80 em resistência a danos em empurrão.
Bônus passivo: Concede 100% do nível em pontos de escudo ao portador, até 1 vez por turno para danos de empurrão e 1 vez para cada tipo de deslocamento: - Danos de empurrão - Empurrão/atração - Troca de lugar/ teletransporte/ portal Eliotrope - Carregamento Pandawa. O efeito só pode ser acionado pelos inimigos.
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Pintado
180
Efeito: 30 em Resistências Críticas.
Bônus passivo: Se o portador infligir danos durante seu turno de jogo, ele e seus aliados que portarem o Dorigami recebem 20 de danos por 1 turno. Se não causar danos, ele e seus aliados que carregarem o Domakuro ganham 150% de seu nível em escudo por 1 turno.
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus do Pesadelo
180
Efeito: 1.000 em Iniciativa.
Bônus passivo: Se o portador aplica ou recebe um escudo, os aliados a até 3 células dele são curados em 7% dos PV. Se ele desencantar um alvo, os aliados a até 3 células ganharão 150 de potência por 1 turno (1 acúmulo, não dissipável). Cada efeito só pode ser acionado uma vez por turno, mas se os dois forem no mesmo turno, o portador sofrerá 10% de danos extras durante 1 turno (não dissipável).
Missão:
.
Nome:
Nível:
Bônus:
Obtenção:
Dofus Dinha
180
Efeito: 1 de alcance.
Bônus passivo: -
Missão:
.