Nas fronteiras do real.

Pré-requisitos:
Posição de lançamentos:
  • Vilarejo de Amakna [2,1].
Recompensas:
  • 3.150.000 XP.
  • 52.776 Kamas.

A missão começa em [2,1] com a Enviada de Xelor, ela oficialmente aceita você para investigar as origens das anomalias. Ela conta que já existem agentes da FBA que estão trabalhando na investigação. A FBA é uma organização da milícia Amakna especializada no sobrenatural que investiga Fatos Bizarros e Anormais, porém não tem mais notícias deles e pede que você descubra o que está acontecendo com seu diretor.

Dirija a Milícia do Castelo Amakna em [5,-6], depois de entrar, pegue a porta à esquerda.

Prepare-se para:
  • 2 x Combates sozinho.

Em seguida, fale com Terwal Esquiner, que lhe dirá que os dois jovens recrutas que ele colocou na investigação da anomalia também não lhe deram nenhum sinal de vida há várias semanas. Ele então conta que o agente Groguete estava estudando se as anomalias poderiam ser causadas por demônios de outro mundo, enquanto o agente Rayos estava rastreando uma seita que procurava criar uma distorção temporal. Terá portanto que procurar estes dois agentes.

Encontre o Agente Gruguete:
ATENÇÃO: Para fazer esta parte e portanto falar com o NPC você deve ter completado a missão: Barnabé no espaço (que também começa em [10,-12]).

Comece indo até [10,-12] para falar com ele sobre o agente da FBA que parecia interessado no portal que apareceu nesta posição. Mastu conta que o enviou para obter informações da Torre dos Viajantes Dimensionais.

Direcione a torre dos viajantes dimensionais em [-22,-24], vá para a direita na sala do portal e novamente para a direita.

Depois fale com o Major Qiu, que confirma que um agente da FBA veio aqui para obter informações sobre o Hormonde. Ele também conta que os viajantes encontraram um lugar onde a fronteira entre o mundo real e Hormonde seria fraca e que um certo Krashtes Tidamy foi a este lugar com o agente da FBA para colocar um portal lá.
Vá para [-12,-31] e fale com o Portal Experimental que foi colocado lá. De repente, um porco sai do portal.

Fale com a Salsicha Ambulante, que na verdade não é outro senão Krashtes Tidamy. Ele errou, usou o portal para fazer um churrasco o que gerou uma sobrecarga e misturou partículas do seu corpo com o resíduo de linguiça do churrasco. Ele pede que você o ajude a voltar à forma indo ver o Major Qiu.
Você é teletransportado para a torre dos viajantes dimensionais (na sala do portal), vá para a direita e fale com o Major Qiu para contar a ele sobre a divertida aventura de Krashtes Tidamy. Qiu imediatamente tem uma solução para este problema e lhe dá um Separador Ionizado que o ajudará a devolver o viajante dimensional à sua aparência normal.

Então volte para [-12,-31] e fale com Salsicha Ambulante novamente para apontar o dispositivo para sua cabeça e fazê-lo retornar à sua verdadeira aparência.
Feito isso, fale novamente com Krashtes que agradece pela ajuda e informa que o agente da FBA passou pelo portal antes dele e ainda deve estar do outro lado.
Fale com o Portal Experimental para passar por ele.

Então, uma vez em Hormonde, fale com o Agente Groguete, que parece ter alguns problemas com Hordemons.
Começa uma luta contra três Hordemons, a luta é travada sozinho. (Aviso: o valor dos golpes aqui indicados corresponde ao seu nível no jogo)

Demônio Risonho:

  • Punho Cego: Ataca 200 no elemento fogo + outra linha dependendo do HP faltante do monstro.

  • Respiração Crua: Ataca 200 no elemento terra + outra linha dependendo do HP faltante do monstro.

Terminada a luta, fale novamente com o Agente Groguete que lhe dirá que segundo ele os demônios não têm nada a ver com o aparecimento das Anomalias Temporais. Na verdade os demônios são idiotas e não seriam capazes de tal feito, além disso o deus Xelor sendo o mestre da Hormonde se os demônios desta zona fossem realmente a causa, o próprio deus teria consciência disso.

Demônio Hilário:

  • Clube: Ataca 300 nos elementos terra, neutro, fogo no corpo a corpo.

  • Turfa: Ataca 300 nos elementos ar e água.

Demônio Zombeteiro:

  • Mauseguro: Ataca 400 no elemento ar e coloque o estado em gravidade por 1 turno.

  • Descontentamento: Acerte 440 no elemento água e remova 3 PA evitáveis.

Encontre o Agente Rayos:
Comece indo ver Damcho Seadis na biblioteca Brakmar em [-24,39] para saber mais sobre sua possível ligação com fanáticos. Você descobre que um grupo de Xelors perguntou a ele se ele sabia de uma segunda Aurora Púrpura e que logo após esse evento um dos antigos grimórios da biblioteca desapareceu. No entanto, você recebe uma pista crucial: os Xelors falaram sobre a Torre de Brakmar, então eles poderiam estar lá.

Vá para a torre Brâkmar em [-22,33], siga o caminho abaixo. Nesta sala, clique no esqueleto sentado na cadeira entre as duas escadas, depois clique no livro na mesa de pedra em frente ao esqueleto. O livro é uma coleção de fragmentos do livro “O Dechronomicon”.

Agora vá para o templo Xelor em [3,1] e na primeira sala, clique na ampulheta abaixo do relógio grande. Volte para a torre de Brâkmar em [-22,33] (no segundo andar, para cima e depois para a direita) e clique novamente no livro colocado sobre a mesa.

De repente, você é teletransportado para outra época no mundo dos Doze durante o Aurora Púrpura. Vá para o mapa à esquerda para falar com um dos Goblin da Aurora Púrpura.

Uma luta começa contra 4 x Goblins da Aurora Púrpura. A luta é travada sozinho. (Dica: o valor dos golpes aqui indicados corresponde ao nível do seu personagem)

  • Dardo Brakmariano: Atinge 240 no elemento neutro.

  • Impacto Púrpura: Atinge 320 no elemento terra no corpo a corpo e empurre 2 casas para trás.

Assim que a luta terminar, clique no esqueleto no centro do mapa para coletar o Relatório do Agente Rayos.

Retorne á Emissária de Xelor em [2,1] para fornecer os resultados da investigação da FBA.

A missão termina, mas ao continuar sua conversa com a Emissária de Xelor, você obtém a próxima missão: Antigamente será melhor.